O dia a dia de um professor com o Corona à espreita.

Hoje decidi que não ia ser contaminado com o Corona vírus, assim fiz alguns ajustes no meu dia e que partilho convosco.

8h:30 - Fiquei no carro à espera que tocasse, assim que tocou a campainha, ao contrário do que faço normalmente, não fui à sala de professores, não fosse alguém ter a ideia de me apertar a mão ou querer dar uns beijinhos.


Passei pelo corredor cheio de alunos sem respirar, dirigi-me ao funcionário que está junto das salas e depois de me passar a tontura pela privação de oxigénio pedi que me abrisse a sala.

Desculpei-me referindo que a chave não estava no chaveiro (sei lá quem já mexeu na chave antes de mim)
Atenção, não me aproximei muito, mantive a distância de 1 metro. Não sei se ele entendeu o que falei, pois como eu estava com falta de ar as palavras saíram meio esquisitas.

Entrei e calcei umas luvas, as únicas que tinha em casa, umas cor de rosa de lavar a loiça. Tirei a fita métrica e estiquei-a até marcar 1 metro. Mandei logo os alunos que estavam à minha frente para a última fila, como o da mesa do lado estava a 1,02 m deixei passar. Confio no antivírus do computador, sei que está atualizado e 2 cm deve ser seguro.

Dei a aula atrás do computador e falei sempre até gastar o ar nos pulmões, sempre que precisava inspirar punha a cabeça de fora da janela e lá dava para mais 30 segundos.

Tocou e acabei a aula, dei a última inspiração pela janela e fiz os 250 m de corredor, consegui atravessá-lo sem respirar e tocar nos miúdos, enquanto tirava as luvas rosa (não quero lançar o pânico junto dos alunos). Fui direto para a casa de banho, abri a porta com o joelho, acendi a luz com o ombro, levantei o tampo da sanita com o pé, acionei o autoclismo com o ombro, abri e fechei a torneira como antebraço, sequei as mãos sem tocar no secador, puxei a porta com a biqueira do sapato e dei nova inspiração profunda para ter fôlego para 2 minutos e conseguir atravessar novamente o corredor sem respirar e ir dar mais uma aula.

Repeti este procedimento de hora a hora, num total de oito vezes.

Sinto-me seguro, só tenho de repetir este procedimento durante mais 2 semanas e acho que vou conseguir vencer o Corona.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O TIO TONICO, o MÉDICO DE FAMÌLIA e ...

Ser incompetente