Felicidade




Sempre acreditei que a felicidade depende muito mais de nós do que da 'sorte'. Do destino, ou do que os outros são ou fazem por nós.
Sempre acreditei que a felicidade está em saber ver o lado bom das coisas, até nos momentos de crise. Está em saber tirar partido dos pequenos acontecimentos do dia-a-dia. Em aproveitar os momentos e pequenos detalhes que às vezes se tornam muito mais importantes que tudo o resto. Ser feliz está em saber ultrapassar as dificuldades., em não desistir de lutar, por muito que as forças insistam em querer abandonar o nosso corpo.
Está em saber olhar para a vida de verdade e perceber que nada nem ninguém é perfeito! Está em saber olharmos para nós mesmos e conseguirmos aprender e evoluir.
A felicidade está fundamentalmente em nós! Tem que ser assim. Temos que conseguir ser felizes sozinhos para depois, quem sabe um dia, partilharmos essa felicidade numa vida a dois. Mas se eu não for feliz por mim mesmo, se não me amar a mim primeiro....como posso genuinamente dar isso ao outro??
A felicidade parte de nós. Tem que vir de dentro para fora...pouco adianta um sorriso no rosto se a alma está triste, negra e em tempestade...
A felicidade deve ser genuína, vir do fundo da alma e transbordar para fora.
Felicidade parte de nós...claro que é bom, é fantástico quando encontramos alguém com quem partilhar essa felicidade. Alguém que consiga acrescentar ainda mais felicidade aos nossos dias..isso é a situação ideal. Mas se não acontecer..somos felizes na mesma, porque não dependemos de ninguém para vivenciar esse sentimento!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O TIO TONICO, o MÉDICO DE FAMÌLIA e ...

Ser incompetente